ORGANIZAÇÃO
DOCUMENTAL
Técnicas e operações que proporcionam um melhor aproveitamento de espaço e permitem a realização de consultas aos seus documentos de forma prática para auxiliar nas tarefas do dia a dia e tomadas de decisões.
Vantagens
- Otimização de espaço através do descarte de documentos sem valor.
- Organização física correta por classificação e agrupamento de títulos.
- Redução de custos com gerenciamento de arquivos.
- Segurança ao evitar que documentos se percam.
- Agilidade pelo uso de ferramentas de consulta adequadas.
- Padronização dos processos e métodos de arquivamento.
- Conservação da estrutura física dos documentos.
Etapas do Serviço
- Levantamento
Identificação e seleção de documentos. - Translado
Transporte seguro até o armazém da Doker. - Organização
Uso de técnicas arquivísticas para colocar tudo em ordem. - Classificação
Definição de metodologias de arquivamento, elaboração do plano de classificação e tabela de temporalidade. - Indexação
Cadastramento para controle físico e localização no sistema. - Acondicionamento
Disposição dos arquivos em caixas box e containers. - Descarte
Envio de documentos desnecessários para a reciclagem. - Consultas e pesquisas
Documentos prontos para serem solicitados e visualizados.