ORGANIZAÇÃO
DOCUMENTAL

Técnicas e operações que proporcionam um melhor aproveitamento de espaço e permitem a realização de consultas aos seus documentos de forma prática para auxiliar nas tarefas do dia a dia e tomadas de decisões.

Vantagens

  • Otimização de espaço através do descarte de documentos sem valor.
  • Organização física correta por classificação e agrupamento de títulos.
  • Redução de custos com gerenciamento de arquivos.
  • Segurança ao evitar que documentos se percam.
  • Agilidade pelo uso de ferramentas de consulta adequadas.
  • Padronização dos processos e métodos de arquivamento.
  • Conservação da estrutura física dos documentos.

Etapas do Serviço

  • Levantamento
    Identificação e seleção de documentos.
  • Translado
    Transporte seguro até o armazém da Doker.
  • Organização
    Uso de técnicas arquivísticas para colocar tudo em ordem.
  • Classificação
    Definição de metodologias de arquivamento, elaboração do plano de classificação e tabela de temporalidade.
  • Indexação
    Cadastramento para controle físico e localização no sistema.
  • Acondicionamento
    Disposição dos arquivos em caixas box e containers.
  • Descarte
    Envio de documentos desnecessários para a reciclagem.
  • Consultas e pesquisas
    Documentos prontos para serem solicitados e visualizados.